Gideon Yu
Categorias

Ex-diretor financeiro do Facebook e do Youtube agora faz parte da Razer

A Razer anunciou hoje que o sul-coreano Gideon Yu, ex-diretor financeiro do Facebook e do Youtube, passa a integrar seu quadro de diretores.

Gideon Yu trabalhou nas duas gigantes durante o período de 2006 a 2009 (separadamente, é claro). Ele também foi vice-presidente sênior de finanças do Yahoo, de Maio de 2002 a Setembro de 2006.

A Razer é uma marca verdadeiramente única no universo da tecnologia e games e construiu uma incrível base de fãs. A empresa tem a grande vantagem de combinar design primoroso, produtos inovadores e plataformas de software. A união entre tecnologia, mídias sociais e eSports é, para mim, uma grande oportunidade de trabalhar toda a amplitude de assuntos do meu total interesse“, disse Yu.

Gideon Yu

O agora diretor na Razer também é um dos proprietários do time de futebol americano San Francisco 49ers. Yu passou por Harvard (MBA) e também pela Universidade de Stanford (bacharelado em engenharia industrial e em gestão de engenharia), e é visto pela Razer como alguém importante em vista de seu objetivo de continuar crescendo em ritmo acelerado.

Fico muito satisfeito por anunciar que alguém como Gideon, com notável experiência financeira e operacional, e passagens por uma série de empresas importantes de tecnologia e entretenimento, esteja se juntando ao time Razer. Aguardamos ansiosamente para agregar os valores que o Gideon irá trazer a essa fase especial da trajetória da nossa empresa”, disse Min-Liang Tan, cofundador, CEO e diretor criativo da Razer.

E assim segue a Razer, uma das gigantes mundiais no desenvolvimento de hardware e software para games, com planos para crescer ainda mais. Fundada em 1998 por Min-Liang Tan e Robert “Razerguy” Krakoff, a empresa também patrocina diversos jogadores e equipes de eSports, além de promover e marcar presença em campeonatos mundo afora.

A presença da empresa no mundo dos esportes eletrônicos e bem forte, e ela inclusive está promovendo uma série de documentários relacionados, chamada “Team Razer: Great Games“.