Categorias

Executivo da EA afirma que PS4 e novo Xbox serão cerca de 10 vezes mais poderosos que os modelos atuais

Executivo acredita na potência da nova geração

Um executivos da Electronic Arts afirma que o PlayStation 4 e o sucessor do Xbox serão de 8 a 10 vezes mais poderosos que o PS3 e o Xbox 360.

Segundo Rajat Taneja, a tecnologia presente na nova geração é um salto gigantesco na indústria de games.

– A arquitetura desses consoles é baseada em componentes e tecnologias típicas de PC. Então nossos próprios investimentos em engines, como a Frostbite, nosso acervo e nossas ferramentas vão rodar sem problemas neles e facilitar nosso trabalho para inovar nesses novos consoles. O que levava meses no passado agora levará apenas dias – afirmou Taneja. 

Apesar do recente anúncio de que os jogos do PS4 custariam entre US$ 0,99 e US$ 60, outro executivo da EA, Blake Jorgensen, faz uma previsão um pouco mais salgada.

– Tipicamente, no começo de um novo ciclo, é bem provável ver um aumento no preço, digamos, algo como 69 dólares por um jogo. Depois, a tendência é que eles voltem ao preço comum, em torno de 59 dólares. Nós ainda não definimos o preço para os nossos jogos nesse novo ciclo, mas é provável que eles estejam em torno desses preços – afirmou.

Ele também explicou o motivo pelo qual a Electronic Arts não participou do PlayStation Meeting, na semana passada.

– Eu acho que tem a ver com o tempo certo para a nossa jogada, assim como manter um bom equilíbrio de poder com todas as empresas e escolher quando revelar determinados títulos. Eu diria que entre agora e a E3, vocês verão muitas coisas novas da EA e nós apenas escolhemos, em nosso próprio ritmo, quando anunciar determinadas coisas – afirmou Jorgensen.