Categorias

Executivo da Microsoft afirma que empresa manterá suporte ao Xbox 360 “durante anos”

Executivo afirmou que suporte ao Xbox 360 ainda durará um longo tempo

O vice-presidente de jogos da Microsoft, Phil Spencer, afirmou à revista oficial britânica do Xbox que a empresa pretende manter o suporte ao Xbox 360 durante muitos anos.

Quando questionado sobre quanto tempo a Microsoft vai oferecer suporte ao console da atual geração, o executivo afirmou que, na geração anterior, a empresa fez a transição muito rápido, mas que dessa vez não será assim, pois a Microsoft “está compromissada com o Xbox 360”. Spencer também não poupou elogios ao console.

– Eu acho que é uma grande plataforma. Em certas áreas, como mudar aplicativos rapidamente, ele mostra que foi construído em uma era diferente, mas em termos de preço, o conteúdo de sua biblioteca – eu não tenho as estatísticas –, mas eu aposto que é a maior biblioteca de conteúdo já criada na história dos games. Portanto, é um bom período para entrar no ecossistema do Xbox 360. É algo que vamos nos manter comprometidos no conteúdo e também na plataforma – afirmou o executivo.

O Xbox One chegará ao mercado de 21 países em novembro. Por aqui, o console já se encontra em pré-venda por R$ 2,2 mil, nas lojas online Submarino, Carrefour, Nagem, Fnac, Saraiva, Fast Shop, Casas Bahia, Magazine Luiza, Lojas Americana, Extra, Ricardo Electro, Ponto Frio, Wallmart e Shop Time.