Categorias

Executivo do Google admite que houve problemas no novo sistema de comentários do YouTube

Bradley Horowitz, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos do Google+, admitiu nessa quinta-feira (12) que houve “problemas reais” com o novo sistema de comentários quando ele foi implementado.

“No início não estávamos indo tão bem e muito disso tem a ver com classificações e como estávamos em um tipo de corrida de armamento com spam e abuso”, comparou o executivo.

Youtube quer organizar comentários e diminuir spam
Youtube quer organizar comentários e diminuir spam

O novo sistema de comentários dividiu opniões quando foi lançado em novembro, com vloggers conhecidos do serviço criticando a decisão da plataforma de compartilhamento de vídeo. Uma petição no change.org buscando acabar com a integração tem atualmente 223.837 assinaturas.

“Eu não acho que isso [a reação conta o sistema] foi de fanáticos do YouTube “, disse Horowitz. “Houve alguns problemas reais com a integração no lançamento e levou alguns dias para acertarmos”.

Seus comentários sugerem, não surpreendentemente, que o novo sistema veio para ficar. O Google já abordou alguns dos problemas iniciais em um post no blog do YouTube no mês passado e parece que mais acertos serão feitos ao longo do próximo ano.