Categorias

Fã transforma The Last of Us em seriado na web

Grant Voegtle não é um fã qualquer da franquia The Last of Us. Depois de centenas de horas de dedicação, ele transformou o jogo em um seriado em 7 episódios no YouTube.

O penúltimo capítulo da saga já foi lançado em seu canal. Voegtle chama a experiência de “cinematic playthrough“, se diferenciando dos demais vídeos de jogabilidade por se concentrar nos aspectos narrativos do jogo e pulando as partes repetitivas ou adicionando o melhor combate que puder. O resultado conseguido na mesa de edição é algo que se assemelha e muito a uma série de TV.

“Eu escutava as pessoas querendo compartilhar a história de The Last of Us com suas famílias, mas elas não tinham o tempo para sentar com elas e jogar o jogo inteiro”, explica Voegtle sobre sua motivação. “Ouvindo isso e sabendo que eu poderia fazer isso pelas pessoas – essa foi o maior motivador para me manter trabalhando nisso.”

Cada episódio de 30-40 minutos de sua minissérie demora de 20 a 30 horas de dedicação para ser produzido. Não se trata apenas de jogar o título e cortar aqui e ali, mas selecionar o melhor ângulo para cada cena, posicionar os personagens corretamente e esperar a melhor resposta possível da inteligência artificial durante os combates. Algumas partes do jogo precisaram ser repetidas 100 vezes para capturar o momento da forma que Voegtle desejava.

O resultado final fez crescer astronomicamente a audiência do canal, atraindo um público que não jogou e quer conhecer a elogiada trama de The Last of Us e também aqueles que acompanharam Joel e Ellie e querem relembrar a aventura de um outro ponto de vista.