Categorias

Facebook agora compartilhará seu histórico de navegação com anunciantes

Facebook está planejando começar a usar dados de navegação dos usuários para oferecer anúncios mais relevantes. A mudança vai permitir que anunciantes recolham mais informações sobre os usuários.

Essa é uma forma de publicidade bastante usada na web, mas o Facebook até então apenas usava os dados de controle por razões de segurança. As mudanças de hoje estarão chegando para usuários do Facebook EUA primeiro.

facebookadoptout

Como a novidade provavelmente irá desencadear preocupações com privacidade e reclamações, o Facebook parece estar antecipando qualquer feedback negativo e anunciou melhores controles de privacidade ao lado da mudança: Nas próximas semanas, a rede social irá adicionar um menu especialmente feito para propagandas, se você não está interessado em um determinado assunto, então poderá removê-lo para se certificar de que não verá anúncios semelhantes novamente.

A nova ferramenta será lançada nos EUA inicialmente, mas o Facebook diz que está “trabalhando duro para expandir globalmente nos próximos meses.”

spuders