Categorias

Facebook agora conta com mais de um bilhão de usuários mensais em aplicativos móveis

O Facebook acaba de informar seus resultados do primeiro trimestre de 2014, registrando receita de US$ 2,5 bilhões e um lucro de US$ 1.7 bilhões. Isso é uma grande melhoria em relação ao mesmo trimestre do ano passado, quando a rede social relatou 1.45 bilhões de dólares em receitas e 373 milhões em lucros.

Após as finanças, a rede social revelou quantos usuários ativos tem atualmente, tanto na versão desktop quanto nos aplicativos móveis: A empresa registrou 1,28 bilhões de usuários ativos mensais em PCs e mais de 1 bilhão de usuários móveis. Essa é a primeira vez que o Facebook atinge a marca de 1 bilhão em seus aplicativos em um único mês.

Neste trimestre, a empresa revelou ainda que fez 59% de sua receita com publicidade em smartphones. Há um ano, esse número chegava apenas a 30%.

facebook-aplicativo-movel

Comentando sobre a gigante compra do app de mensagens WhatsApp, Mark Zuckerberg disse que achava que ele “poderia ser tão onipresente quanto o Facebook um dia”, mas observou que não havia planos para rentabilizar sobre a ferramenta ainda.

Mas nem todos estavam animados com o relatório de hoje. Nate Elliot, da investidora Forrester Research, disse que “hoje foi mais notável pelo que o Facebook não disse: Eles não deram uma atualização sobre o uso entre adolescentes, eles não revelaram anúncios em vídeo e não anunciaram uma rede de publicidade móvel”.

A empresa apenas anunciou que David Ebersman, seu diretor financeiro, deixará o cargo. Ebersman ajudou a orientar a empresa através de sua abertura na Bolsa de Valores e foi uma forte presença recente nos primeiros trimestres da rede social como uma empresa pública. Ebersman será substituído por David Wehner, ex-CFO da Zynga.