Categorias

Facebook agora lhe dará mais controle sobre seu Feed de Notícias

Depois de receber críticas por forçar páginas a pagarem para conseguirem alcançar visualizações, o Facebook anunciou que está dando aos usuários mais controle sobre o que vêem em seu Feed de Notícias e pedindo feedback.

Nas configurações do Feed, agora você vai ver uma lista das páginas mais vistas, grupos e pessoas que apareceram por lá ao longo dos últimos sete dias. Você pode filtrar a exibição por pessoas, grupos ou páginas, ou vê-los todos de uma só vez. Você também pode deixar de seguir diretamente a partir desta seção, e também ver quem você já não segue mais (e optar por voltar a segui-los, se desejar).

Além disso, tocando na pequena seta no canto superior direito de um post, você pode escondê-lo. No entanto, agora você também vai ser capaz de escolher ver menos de uma pessoa em particular ou página.

image-facebook-novo-feed

Se você não sabe como o News Feed funciona, aqui está uma breve recapitulação: Em vez de mostrar uma lista ordenada cronologicamente de todas as postagens, o novo algoritmo do Facebook escolhe o que ele pensa que é mais notável e importante e os coloca no topo da página.

A decisão do agoritmo é amplamente baseada em suas interações dentro do Feed, então quanto mais você comenta, curte e compartilha certas páginas e pessoas, o mais provável é que você verá seus futuros posts. O número de comentários e likes que uma mensagem recebe também pode acelerar a sua chegada na página inicial.

novo-feed-de-noticias

As novas configurações estão lançando a partir de hoje nas versões desktop e móvel, enquanto a opção nova adicional para fornecer feedback sobre o Feed estará disponível apenas na versão para computadores e chega aos celulares no final do mês.

Não se esqueça de adicionar o perfil do Código Fonte nas páginas que você quer ver no Feed de Notícias!