Categorias

Facebook celebra seu 12º aniversário com “Dia do Amigo”

O Facebook está celebrando seu 12º aniversário de criação com um especial “Dia do Amigo” para seus usuários e um vídeo para comemorar o poder das amizades.

O vídeo customizado disponível para os membros da rede social apresenta fotos e momentos da sua linha de tempo onde os amigos estão sempre presentes.

O vídeo especial está sendo entregue aos seus usuários ao longo do dia e irá aparecer no feed de notícias em algum momento. Ou você pode assistir o seu clicando em um link que aparece na parte de baixo do vídeo de outra pessoa.

Foi o suficiente para a #hashtag “Feliz Dia do Amigo” aparecer no Facebook e até mesmo no rival Twitter. Vale lembrar que o verdadeiro “Dia do Amigo” é uma data não muito precisa. Ela é celebrada no Brasil, Uruguai e Argentina tradicionalmente no dia 20 de Julho.

Uma decisão da ONU de 2011 tentou institucionalizar entre seus países integrantes que a data fosse celebrada mundialmente em 30 de Julho, mas ainda não se tornou universal. Para complicar ainda mais a situação, no Brasil o dia 18 de Abril também costuma ser comemorado como o “Dia do Amigo”…

Mas, para Mark Zuckerberg, o verdadeiro “Dia do Amigo” coincide com o aniversário da criação da sua rede social. Com 1.59 bilhão de usuários em todo o mundo, são grandes as chances de que o Facebook finalmente consiga unificar a comemoração da data.