Categorias

Facebook compra plataforma de anúncios da Microsoft

Microsoft assumiu a plataforma em 2007

Pensando em seus anunciantes, o Facebook informou nesta quinta-feira (28) que fechou um acordo e comprou o Atlas Advertiser Suite, uma plataforma de análise de mídias que deve ajudar a rede social a aumentar e melhorar sua receita de anúncios online.

A Microsoft assumiu a plataforma quando comprou, por 6,3 bilhões de dólares, a agência digital aQuantive, em 2007. Em comunicado, o Facebook explicou sua aquisição afirmando que seus anunciantes têm pedido mais ferramentas que os permitam ver a eficácia de seus investimentos. A rede social afirmou que a compra deve beneficiar “tanto o Facebook, quanto agências e anunciantes do Atlas”.

Brian Boland, diretor de marketing de produto do Facebook,  reconheceu que o Atlas tem uma má reputação no mercado por ter uma tecnologia antiquada, mas afirmou que todos estão “animados para aplicar foco e investimento na plataforma” e “acelerar” o desenvolvimento de suas principais características.

O mercado norte-americano de publicidade online vem sendo liderado pelo Google, que possui 15,4 %, logo atrás está o Facebook com 14,4 %.