Categorias

Facebook é o site mais popular de namoro online em países emergentes

Apesar de sua popularidade vir caindo no Ocidente, o Facebook ainda é a rede social mais visitada do mundo e, aparentemente, a mais romântica também: De acordo com uma nova pesquisa entre usuários da internet, a rede social está ganhando a batalha de namoro online nos mercados emergentes.

A empresa de inteligência de mercado Jana, conhecida por suas pesquisas tecnológicas no mundo emergente, entrevistou 1.500 usuários com idade entre 18 e 30 anos, perguntando-lhes quais os sites que usam quando querem encontrar membros do sexo oposto.

Embora Tinder e outros aplicativos ocidentais não tenham chegado à África, Ásia ou América Latina, existem muitos sites dedicados a relacionamentos, como o Badoo ou o OkCupid, mas o Facebook superou-os em muitos países, incluindo o Brasil:

Brasil entra na lista de sucesso do Facebook
Brasil entra na lista de sucesso do Facebook

Ainda é preciso observar se o domínio global do Facebook será testado em mercados emergentes como o aumento do uso de smartphones e o número maior de pessoas que têm aplicativos e navegadores móveis como sua experiência primária na Internet.

Como aplicativos de mensagens tornam-se cada vez mais relevantes, eles estão se tornando plataformas populares para namorar também. Sugestões de amigos, chats baseados em localização e outros recursos incentivam conexões com novas pessoas e aumentam a possibilidade de conhecer seu par online.