Categorias

Facebook elege os melhores jogos de 2014

O Facebook elaborou uma nova edição de sua lista anual com os melhores jogos da rede social, baseada em vários critérios, como avaliação dos jogadores, crescimento, implementação no Facebook e qualidade geral.

Destaca-se o crescimento dos jogos de puzzle onde se precisa combinar três peças e a hegemonia da King, que conseguiu emplacar diversos títulos no ranking.

Cookie Jam encabeça a lista como Jogo do Ano do Facebook. O título foi lançado em Maio, mas já conseguiu arrebatar mais de 5 milhões de usuários em todo mundo. Com uma jogabilidade simples, inspirada em outros jogos do gênero, o jogo da SGN varreu a concorrência para debaixo do tapete.

cookie-jam

Os demais jogos foram listados em ordem alfabética. Os novos títulos lançados este ano e que apareceram entre os melhores de 2014 são:

A lista de favoritos do Staff do Facebook é formada por jogos que fizeram sucesso entre os funcionários da empresa:

vacas-contra-alienigenas

A categoria Hall da Fama é composta por jogos que foram lançados no passado, mas continuaram fazendo sucesso em 2014. Nenhum destes cinco jogos estava na lista do Hall da Fama de 2013, provando que é difícil se manter no topo por muito tempo no mercado dos jogos casuais:

bingo-blitz

Neste ano, o Facebook estreou uma nova categoria, para jogos mobile, títulos para plataformas móveis que usam de forma eficiente o sistema de login da rede social:

boom-beach

Para o ano que vem, o Facebook promete ampliar a exposição dos jogos para que o público consiga pesquisar e encontrar o que deseja com mais facilidade, através do uso de tags e de listas de jogos que estão bombando entre os outros usuários.