Categorias

Facebook esclarece como o Home vai utilizar os dados dos usuários

Após a apresentação – e o vazamento – do Facebook Home, a rede social resolveu se pronunciar para esclarecer as dúvidas sobre a privacidade dos usuários que utilizarem o recurso.

Segundo a empresa, o Home não vai coletar informações de uso de outros aplicativos, e os dados de localização não vão ser utilizados, ao contrário do que o atual app para Android faz. Também será possível desinstalar ou apenas desativar o aplicativo completamente.

O Facebook Home só vai coletar informações quando o usuário interagir com o serviço, realizando ações como curtir ou comentar um post, por exemplo. A rede social também vai manter uma lista dos aplicativos favoritados pelo usuários e incluídos no Home. Caberá ao usuário controlar as informações que deseja manter privadas.

“O Facebook poderá ver que você iniciou um aplicativo de mapas utilizando o Home, mas nós não receberemos informações de quais direções foram pesquisadas pelo usuário ou qualquer outra atividade dentro do app”, segundo a afirmação do próprio Facebook.

O Facebook Home é uma aposta ousada, que busca tornar smartphones com Android em dispositivos superintegrados com a rede social de Mark Zuckerberg. O software vai estar disponível para download a partir de sexta-feira (12).