Categorias

Facebook está testando mensagens iguais às do Snapchat

Com o Snapchat subindo rapidamente em número de visualizações, o Facebook resolveu testar uma funcionalidade similar à do rival: mensagens que somem depois de um período de tempo.

A novidade nesse momento está sendo testada na França, mas a empresa promete que os testes podem se estender para outros países durante a avaliação do sistema.

As mensagens voláteis estão disponíveis também por enquanto apenas no aplicativo Messenger da rede social. O usuário pode marcar qualquer conversação para desaparecer depois de uma hora ao clicar no ícone de ampulheta que aparece na tela. A funcionalidade pode ser desativada com outro toque no mesmo ícone.

messenger-snapchat

Segundo o comunicado oficial do Facebook, “mensagens que desaparecem dão às pessoas outra opção divertida para escolher quando elas se comunicam no Messenger”.

O objetivo da iniciativa é claramente bater de frente com o Snapchat no mercado de mensagens instantâneas, atacando direto no diferencial do concorrente. No passado, Mark Zuckerberg tentou adquirir o Snapchat por três bilhões de dólares, mas sua oferta foi recusada. Atualmente, o serviço rival conta com 100 milhões de usuários e 6 bilhões de visualizações todos os dias e está avaliado em 16 bilhões de dólares.