Categorias

Facebook introduz vídeos com anúncios de 15 segundos

O Facebook apresentou nessa quinta-feira (13) anúncios em vídeo de 15 segundos, que irão começar a tocar sem som quando aparecerem na tela e pararão se você rolar a página.

Se você tocar o vídeo, ele irá expandir-se para uma visualização em tela cheia com som. A empresa disse que os usuários devem começar a ver os novos anúncios “ao longo dos próximos meses”.

A rede social começou a testar o que chama de “Anúncios Premium em vídeo” em dezembro. Segundo a empresa de Mark Zuckerberg, eles são voltados “para os anunciantes que querem atingir um grande público com visão de alta qualidade, som e movimento”.

Rede social quer ver como usuários reagirão diante dos anúncios
Rede social quer ver como usuários reagirão diante dos anúncios

O Facebook está vendendo e medindo o novo formato semelhante à forma como as empresas de mídia fazem na TV, baseando-se em uma avaliação precisa para atingir um público específico durante um curto período de tempo.

Além disso, um porta-voz afirmou que o Facebook está tomando medidas para garantir que os anúncios de vídeo sejam “tão bons quanto os outros conteúdos que os usuários têm em seus feeds de notícias”.

A empresa disse que vai lançar os novos anúncios lentamente para acompanhar a forma como as pessoas interagem com eles.