Lembra quando o Facebook quis oferecer internet para as pessoas através de seu próprio satélite? Aparentemente, isso é coisa do passado agora.
De acordo com um comunicado de imprensa, a empresa está fazendo uma parceria com a companhia Eutelsat para transmitir Internet a partir do espaço para partes offline da África sub-saariana.
A partir do segundo semestre de 2016, o Facebook e a Eutelsat vão utilizar a capacidade do AMOS-6, um satélite da empresa israelense Spacecom que deve lançar até o final deste ano, para enviar conexões de internet diretamente para smartphones em partes da África Ocidental, Oriental e do Sul.
“A missão do Facebook é conectar o mundo e acreditamos que os satélites irão desempenhar um papel importante na abordagem das barreiras significativas que existem na conexão dos povos da África”, disse Chris Daniels, vice-presidente de Internet.org.
O novo desenvolvimento vem apenas uma semana após o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, fazer uma parceria com as Nações Unidas para levar internet para campos de refugiados sírios.