Agora é oficial: O Facebook anunciou a chegada dos artigos instantâneos, um novo formato que permite aos editores criarem artigos que carregam nativamente dentro do aplicativo do Facebook para iPhone, em vez de enviar os usuários para outros links na Web.
A novidade começará a publicar artigos nos EUA, Reino Unido e Alemanha, de empresas como New York Times, National Geographic, BuzzFeed, The Guardian, BBC News e Spiegel.
A plataforma permitirá que editores adicionem imagens de alta resolução que podem ser ampliadas, vídeos, mapas interativos, legendas e áudio sobre partes de um artigo.
A velocidade é outro benefício. Segundo a rede social, páginas da web podem demorar até oito segundos para carregar, enquanto os artigos são instantâneos.
Para os sites e empresas, o Facebook está oferecendo 100% do rendimento de anúncios em seus artigos.
Para as páginas que não fazem parte da parceria, o Facebook garante que os artigos instantâneos não terão impacto negativo e que seu algoritmo não vai promover mais o novo formato.
Por enquanto o recurso está disponível apenas para iOS e devem começar a ser lançados hoje nos países mencionados acima.