Categorias

Facebook lança novo feed de notícias

News Feed será como um jornal personalizado

O Facebook revelou nessa quinta-feira (7), sua mais recente atualização para o Feed de notícias. Mark Zuckeberg, CEO da rede social, afirma que o feed agora deve ser mais como um “jornal personalizado” que permite que os usuários não só vejam as histórias no topo, mas também conteúdos socialmente relevante e de amigos e familiares mais próximos. 

Com o título de “Adeus desordem, olá brilhantes e belas histórias”, o novo projeto foi feito para ser mais simples e é focado em três coisas: conteúdos mais visualmente atraentes, opções de múltiplos feeds e consistência móvel.

Conteúdos atraentes

As imagens, fotos e vídeos não irão aumentam apenas em tamanho, mas também em quantidade. Zuckerberg explicou que anunciantes estão realmente interessados em “amplas fotos e vídeos”, e a empresa não tem entregado isso. Os usuários ainda poderão ver o feed de todos os amigos para conferir o que está acontecendo em ordem cronológica. A mudança também deve atrair usuários por ser mais colorida e simples. 

Jornal personalizado

Voltando à definição de “jornal personalizado” de Zuckerberg, parece que é isso mesmo que usuários verão agora:  todas as fotos, músicas que seus contatos estão ouvindo, páginas preferidas e até mesmo feed de games estarão organizados como cadernos de jornais. A ideia é dar mais atenção àquilo que o usuário mais gosta, por exemplo, se ele acessa certas páginas todos os dias, aquilo será apresentado primeiramente.

Aplicativos móveis

O novo design foi criado com os aplicativos móveis do Facebook em pensamento: Chris Struhar, designer do aplicativo mobile do Facebook, explicou durante o evento que “o design foi alterado para parecer mais móvel, e não o contrário”. 

Originalmente lançado em 2006, o Feed de notícias se tornou o lugar central onde os usuários encontrar informações sobre os seus amigos. Zuckerberg disse ainda que o objetivo da empresa é ajudar a torná-lo o melhor possível. 

Quer ver mais? Confira o vídeo de apresentação divulgado no evento: