Categorias

Facebook lança novos botões de Curtir e Compartilhar

Depois de revelar um conjunto de botões Curtir e Compartilhar redesenhados no mês passado, o Facebook está hoje disponibilizando-os para todos os usuários. A rede social também lançou mensagens embutidas com larguras personalizadas.

Se você tiver os botões anteriores do Facebook em seu site, a atualização deve ser feita automaticamente e será algo parecido com isso:

Facebook tem novo botão de Curtir
Facebook tem novo botão de Curtir

Tendo em conta que estes botões são usados em mais de 7,5 milhões de sites e são visualizado mais de 22 bilhões de vezes por dia, essa é uma mudança bastante significativa e poderia dar errado. Mas de acordo com o Facebook, houve um aumento de 5% nas ações de Curtir e Compartilhar em relação ao mês passado, enquanto a rede social estava testando os novos botões.

Usuários poderão escolher tamanho das mensagens embutidas
Usuários poderão escolher tamanho das mensagens embutidas

Além do novo design, usuários agora podem também definir a largura de mensagens do Facebook que desejam incorporar em outros sites. A rede social de Zuckerberg terá suporte para larguras entre 330 e 750 pixels, oferecendo a marcas maior flexibilidade para suas próprias páginas.