Categorias

Facebook passa a contar com opção de slideshow para suas fotos

Publicou mais de 5 fotos no seu perfil de Facebook nas últimas 24 horas? A partir de agora o aplicativo da rede social vai passar a sugerir que você transforme essas imagens em um slideshow.

A funcionalidade Slideshow já existia desde Agosto passado como parte do aplicativo Moments, mas passou a ser integrado automaticamente com Facebook e recomendado pela plataforma.

A mudança faz parte da estratégia do Facebook de transformar boa parte, se não todo, o conteúdo publicado por seus usuários em vídeos. Com o recurso, o próprio aplicativo já sugere as imagens e vídeos que podem ser combinados para gerar o novo conteúdo, assim como transições e músicas que tocam durante a reprodução. O usuário pode adicionar ou remover imagens, assim como editar outros parâmetros, mas o sistema já faz boa parte do trabalho automaticamente. Confira:

De acordo com o comunicado oficial, “todos nós sabemos que as pessoas amam tirar fotos e compartilhar o que estão fazendo no final de semana, sejam uma reunião de família, uma viagem com amigos, ou mesmo um desjejum épico, e essa nova e divertida funcionalidade irá permitir que você costure essas fotos especiais em um formato que captura o espírito do evento”.