Categorias

Facebook perde dados de 150 mil usuários

Milhares de usuários perderam seus dados no site
Cerca de 150 mil usuários do Facebook perderam dados das suas contas, como fotos e contatos, após o site ter sofrido problemas técnicos na semana passada que impediram o acesso ao serviço destes internautas. A empresa já descartou que a causa do problema tenham sido ataques piratas.

Segundo o jornal El País, a troca das páginas de entrada dos perfis provocou os problemas técnicos ocorridos por volta do último dia 3 de outubro, que impediram o acesso dos internautas aos seus perfis no site.

Segundo informa o site Cnet, o Facebook espera que nesta terça-feira a situação se normalize para todos os usuários afetados pelos problemas e que perderam algum tipo de dado no processo. O número exato de pessoas afetadas não foi definido, mas poderia chegar a 150 mil internautas, uma porcentagem pequena em relação aos 300 milhões de membros da rede social.

Em um comunicado oficial, enviado aos usuários atingidos pelos problemas, a empresa se desculpa pelos inconvenientes e adverte os internautas que “alguns dados podem não ser recuperados” e recomenda que revisem seus perfis. O Facebook também admitiu que alguns dados não poderão ser atualizados. O problema afetou fotos excluídas ou adicionadas recentemente e conteúdos, como mensagens e atualizações do perfil, enviados ou adicionados nos últimos dias.

Com informações de Terra.