Categorias

Facebook revela Gráfico de Pesquisa

Após anúncio, ações do Facebook caíram 2,5%

O Facebook usou o seu evento misterioso na sede da empresa, em Menlo Park, Califórnia, para anunciar seu Graph Search (Gráfico de Pesquisa).

Mark Zuckerberg, CEO da rede social, explicou que o Gráfico de Pesquisa é a mais nova maneira de pesquisar as bilhões de pessoas e mais de 240 bilhões de fotos no Facebook. Embora o serviço tenha acabado de ser apresentado, investidores já ficaram desapontados com a tecnologia de pesquisa, fazendo as ações do Facebook cairem 2,5% após o anúncio.

O Gráfico é um recurso que muitos usuários têm esperado: agora, você pode digitar comandos simples para encontrar as fotos mais interessantes, empresas ou mídias. Por exemplo, se você quer saber qual programa de TV seus amigos gostam, basta digitar “programas de TV que meus amigos gostam” na caixa de pesquisa nova na parte superior da tela. E você pode ir ainda mais longe, estreitando a sua pesquisa: se você é do Rio de Janeiro e está procurando por pessoas com gostos em comum, como bandas, pode digitar “pessoas que moram no Rio de Janeiro e gostam de The Killers”. 

Ainda é cedo para falar sobre a popularidade da ferramenta, que está disponível apenas para um pequeno número de pessoas nos EUA. Quem quiser experimentar o Gráfico de Pesquisa pode se inscrever para uma lista de espera. 

Na última semana houve forte especulação sobre o que seria revelado no evento misterioso, passando por um possível negócio de streaming de vídeo em parceira com a Netflix e até mesmo um telefone do Facebook.