Categorias

Facebook se aproxima da marca de 2 bilhões de usuários

O Facebook divulgou ontem seus números do último trimestre e o crescimento da rede social continua a impressionar e não dá sinais de que vá diminuir o ritmo.

De acordo com o relatório anunciado, houve crescimento de receita, lucro, usuários registrados e usuários diários ao mês, principalmente em dispositivos móveis.

Hoje, o Facebook acumula um total de 1.86 bilhão de usuários cadastrados, representando uma alta de 17% em relação ao mesmo volume do ano anterior. Isso significa que uma em cada quatro pessoas no planeta, incluindo crianças e idosos, tem uma conta na rede social. E os analistas projetam que o Facebook deve atingir a inédita marca de 2 bilhões de usuários ainda no meio de 2017.

O número de usuários que frequentam diariamente a rede social também cresceu, chegando a 1.23 bilhão, um aumento de 18% desde 2015. Deste total, 1.15 bilhão acessam o Facebook todos os dias a partir de um dispositivo móvel, marcando um crescimento de 23% em comparação com os números do ano anterior, o que significa uma subida acima da média e ratifica a aposta que a rede social fez em aplicativos para todas as plataformas.

Esse aumento no volume de usuários teve reflexos nas finanças do Facebook: em 2016 foram obtidos US$ 27.6 bilhões de receita, um crescimento de 54% quando comparado com o mesmo faturamento de 2015. Ao buscar novas formas de captação de receita publicitária e redução de custos operacionais, a rede social conseguiu catapultar os lucros líquidos no período para US$ 10.2 bilhões, um surpreendente valor 177% maior do que o registrado antes.