Categorias

Facebook vai ajudar a Alemanha a combater conteúdos xenofóbicos e racistas

A Alemanha está enfrentando um grande fluxo de refugiados e o Facebook quer ajudar a manter as coisas agradáveis e limpas enquanto isso acontece: A rede social vai intensificar seus esforços para remover conteúdo racista e xenofóbico publicado em seu site alemão.

O ministro da Justiça da Alemanha, Heiko Maas, disse após uma reunião com executivos do Facebook, que a gigante de redes sociais concordou em trabalhar com uma organização de monitoração da Internet para identificar e remover conteúdo considerado de ódio ou xenofóbico.

“Esta é uma tarefa comum para toda a sociedade, e eu sou muito grato ao Facebook que eles estão se responsabilizando nesta tarefa conjunta”, disse Maas.

germany-like

Do seu lado das coisas, o Facebook revelou que formou uma parceria com um grupo de vigilância alemã que monitora mensagens de ódio online no país.

A rede social também criará uma força-tarefa para examinar a questão, convidando grupos comunitários, empresas e políticos para partilhar seus conhecimentos sobre o tema.

A Alemanha tem sido um ponto focal para pessoas que estão correndo de conflitos: O país está aceitando mais de 50 mil refugiados a cada semana e espera ter mais de 800 mil até o final do ano.