Há algum tempo o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, vem se preocupando com a situação de imigração norte-americana, desenvolvendo uma campanha para que o país reveja sua “estranha” política, que impede estudantes de outros países de entrar no país sem a documentação exigida e não vem fornecendo vistos suficientes para trabalhadores estrangeiros, mesmo eles sendo extremamente qualificados.
O empresário, fundador da maior rede social do mundo, afirmou em entrevista que essa é uma “política inadequada” e “estranha” para uma nação de imigrantes, ainda mais nos dias atuais, onde uma grande parte dos trabalhadores e estudantes dos Estados Unidos vêm de outros países.
Para tentar mudar a situação, Zuckerberg apresentou uma campanha, chamada FWD.us, que busca promover políticas bipartidárias para melhorar a “economia do conhecimento”. A iniciativa tem a participação de personalidades da tecnologia como o executivo-chefe do Dropbox, Drew Houston, e os investidores John Doerr, Reid Hoffman e Jim Breyer.