Categorias

Falha do Orkut atingiu apenas 0,1% dos usuários, diz Google

Google: somente 0,1% dos usuários foram afetados
O Google afirmou nesta sexta-feira (25/07) que a troca de perfis de brasileiros no Orkut no começo da semana atingiu 0,1% dos usuários e já foi totalmente corrigida.

Segundo comunicado no blog do Orkut, um bug fez com que um “pequeno conjunto de usuários” pudesse ver “informações de seus perfis” alteradas por engano.

“Quando (…) voltou ao ar (perto das 2h00 da terça-feira), todos os usuários puderam acessar normalmente o Orkut, com exceção dos impactados cujos perfis mantivemos desligados até que estivessem completamente recuperados”, afirma o post.

O buscador garante que todos os perfis impactados já foram restaurados automaticamente após pedir 36 horas para estabilizar os problemas lançando mão de um backup da rede social.

O backup usado pelo Orkut, porém, alterna registros recentes com de algumas semanas, conforme denunciaram alguns leitores na comunidade do IDG Now! dentro do próprio Orkut.

“Parece que o Orkut perdeu alguns dados meus. Minha foto antiga voltou, tinha mudado algumas semanas atrás”, afirmou Manoel Benito, enquanto Felipe de Moura garantia ter aprovado o desencontro de versões pela volta de imagens antigas de amigos seus.

Na madrugada de segunda para terça, o Orkut ficou fora do ar por 9 horas por uma falha no gerenciamento de contas – usuários novos tinham acesso a dados pessoais de outros já inscritos.

Com informações de IDG Now!.