Categorias

Falha na Amazon causa problemas ao Netflix

Serviço tem 1 milhão de usuários na América Latina

Devido a uma queda de energia na Amazon, usuários do Netflix ficaram sem o serviço de streaming de vídeos na véspera de Natal. De acordo com um porta-voz da empresa, o problema só foi completamente resolvido na manhã dessa terça-feira, dia de Natal.

O serviço ficou fora do ar para assinantes da América Latina, Canadá e Estados Unidos e afetou vários dispositivos, bem como consoles de jogos, que permitem aos usuários baixarem filmes e programas de TV, como o Nintendo Wii, Playstation e reprodutores de Blu-ray.

O problema, que começou no final da tarde dessa segunda-feira, aconteceu devido a uma falha no centro de computação baseado em nuvem da Amazon, provedora de serviços na Web do Netflix. O sistema foi totalmente restaurado na manhã desta terça-feira e as empresas disseram estar investigando exatamente como o problema aconteceu e como ele poderia ser evitado no futuro.

Em agosto, o Netflix completou um ano no Brasil e alcançou 1 milhão de usuários na América Latina. Nos Estados Unidos, onde se concentra o maior mercado do serviço, há 24 milhões de assinantes.