Categorias

Falha no Chrome para iOS exibe no modo normal as buscas feitas no modo anônimo

Um update adicionado recentemente ao Chrome para iOS faz com que o navegador seja compatível com o iOS 7. Contudo, uma grande falha no aplicativo foi descoberta pela empresa britânica de desenvolvimento Parallax.

A falha acontece com a utilização do modo anônimo do browser. Quando o usuário utiliza a barra de endereços ou a página do Google para fazer uma pesquisa no modo anônimo, os termos da busca aparecem no histórico de buscas no modo normal, quando o usuário vai fazer outra busca através do site.

Explicando parece confuso, mas a equipe da Parallax forneceu uma clara visão do problema através de um vídeo (assista abaixo).

No caso de um dispositivo utilizado por apenas um usuário, isso não representa problema. Contudo, em aparelhos utilizados por mais de uma pessoa, isso é um buraco muito grande, uma vez que se trata de um recurso desenvolvido para garantir que as informações buscadas não serão visualizadas além daquela seção específica.

Questionado pelo TechCrunch, o Google informou que esse é um problema “infeliz, porém inevitável” que acontece ao construir um browser para o iOS, e lembra que já havia publicado informações sobre a possibilidade dessa falha no documento de suporte ao modo anônimo publicado pela companhia.

Assista o vídeo que exibe o erro: