Categorias

Falha que impede negócios no Mercado Livre persiste após 24h


Mais de 24h após os primeiros relatos de usuários do Mercado Livre apontando os primeiros problemas de acesso, o principal site de leilões do Brasil continua fora do ar. O IDG Now! testou novamente os serviços e constatou que é possível logar no sistema, mas a área “Meu Mercado Livre”, usada para gerenciar os produtos à venda, ainda está inacessível.

Em um e-mail enviado às 12h desta quinta-feira (30/10), o Mercado Livre informou que “devido a procedimentos de manutenção realizados em sua plataforma, os usuários do site podem encontrar algum tipo de demora no que diz respeito à atualização de certas informações apresentadas nas páginas.”

No Orkut, há relatos de usuários dizendo que os produtos anunciados sumiram ou que produtos que já foram vendidos e voltaram a ser anunciados.

Na prática, não é possível fazer negócios, pois os usuários não acessam suas contas para fechar negócios ou cadastrar novos produtos.

A empresa ainda não informou quando o serviço voltará a funcionar e disse que “está trabalhando para alcançar o pronto-restabelecimento da plataforma em curto-prazo”. Os usuários que enfrentam problemas com o site de leilões podem acessar o Portal de Comunicação da empresa para entrar em contato com a equipe de atendimento do MercadoLivre.

De acordo com um funcionário da empresa, existe a suspeita de que o problema ocorreu após o backup do banco de dados, que costuma ser feito durante noite.

“Aproveitamos para agradecer a compreensão de nossa comunidade de usuários e pedir desculpas por qualquer inconveniente causado pela manutenção no site. O MercadoLivre está à disposição para o esclarecimento de eventuais dúvidas que possam, ainda, surgir”, conclui a empresa em seu comunicado.

O Brasil representa cerca de metade dos 28 milhões de usuários do Mercado Livre em 12 países da América Latina.

Com informações de IDG Now!.