Categorias

Far Cry 5 ganha trailer polêmico

Os rumores se confirmaram no primeiro trailer de Far Cry 5, divulgado hoje pela produtora e desenvolvedora Ubisoft: o jogo será mesmo polêmico.

O próximo capítulo da franquia será ambientado pela primeira vez nos Estados Unidos, na comunidade rural fictícia de Hope County, no estado norte-americano de Montana.

Mas o que deve causar confusão nos próximos meses até o lançamento é a temática que a Ubisoft escolheu para o FPS: um culto religioso cristão extremista que castiga duramente ou mata aqueles que considera infiéis e impõe seu domínio através do medo, do fanatismo e da força das armas. Largado nessa terra de ninguém, sem poder pedir ajuda do restante do país, o protagonista terá que aprender a sobreviver e abrir seu caminho à bala, com armamento pesado e todo tipo de veículo contra o culto liderado pelo carismático Pai. Confira o trailer:

“Os jogos estão amadurecendo e nós estamos chegando cada vez mais perto dos filmes e da televisão em termos de histórias que nós podemos contar”, afirma o Diretor Criativo e Produtor Executivo Dan Hay. “E eu acredito que isso significa que nós podemos começar a lidar com situações e personagens que são um pouco mais complexos. E quando nós olhamos para o Pai, esse cara que acredita que o fim dos tempos está chegando, e construiu sua própria religião, isso significa que podemos lidar com isso. Embora seja um tema difícil, funciona no jogo e nós sentimos que podemos dar conta”, completa.

Far Cry 5 será lançado somente em 27 de Fevereiro do ano que vem, para Xbox One, PlayStation 4 e PC. A Ubisoft prometeu revelar mais detalhes do jogo durante sua conferência de imprensa na E3, que acontece no dia 12 de Junho e cuja cobertura você poderá acompanhar aqui no site.