0 Compartilhamentos 460 Views

Filme de Assassin’s Creed ganha jogo interativo no Twitter

10 de janeiro de 2017

Em uma ação inédita na América Latina, a Fox Film do Brasil e o Twitter criaram um jogo interativo para divulgar a estreia do filme Assassin’s Creed nos cinemas brasileiros nessa quinta-feira (12).

Para participar da experiência, basta acessar o perfil @FoxFilmdoBrasil no Twitter e responder uma série de perguntas e respostas que mergulham o usuário no universo da franquia.

Um tuíte do perfil @FoxFilmdoBrasil convida o fã a comandar a jornada do principal personagem do filme, Callum Lynch, com a possibilidade de optar por investigar o presente ou explorar o passado. Depois de escolher, o usuário recebe um tuíte de resposta com um vídeo. Ao final do primeiro vídeo, é possível decidir novamente qual o próximo passo a ser tomado pelo personagem. A dinâmica prossegue e, de acordo com as decisões tomadas a cada etapa, o personagem poderá ser ou não capturado.

FoxFillmDoBrasil-Tweet170110_120007

“A cada nova parceria de negócio, a equipe do Twitter procura entender qual a melhor forma de a marca transmitir suas mensagens aos consumidores. Neste caso, graças à flexibilidade de nossa plataforma, conseguimos levar as pessoas para dentro do universo de Assassin’s Creed, em uma ação com um game interativo, que é um formato inédito na América Latina”, afirma Thales Moura, coordenador de vendas para entretenimento do Twitter Brasil.

Assassin’s Creed traz Michael Fassbender (que já foi Steve Jobs e até o vilão Magneto nos cinemas) no papel principal. Como o condenado à morte Callum Lynch, ele é resgatado pela estranha organização Abstergo, que realiza pesquisas de regressão de memória. Através da tecnologia, Lynch revive as experiências de um ancestral, membro do Credo dos Assassinos na Espanha Medieval.

O filme é a primeira grande produção do diretor australiano Justin Kurzel, cujo trabalho anterior, Macbeth: Ambição e Guerra, já trazia o ator Michael Fassbender no papel principal. Complementando o elenco de Assassin’s Creed, estão Marion Cotillard (ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Piaf: Um Hino ao Amor, de 2007), interpretando uma assistente da Abstergo e principal ligação com o protagonista; além de Jeremy Irons (ator de extensa carreira e também com um Oscar de Ator Coadjuvante no currículo), como o CEO da empresa.

Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
93 visualizações
Artigos
93 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
200 visualizações
Artigos
200 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
341 visualizações
Artigos
341 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
398 visualizações
398 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
711 visualizações
711 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021