Categorias

Finalmente poderemos hackear nossos amigos em Watch Dogs

Desde seu lançamento, sempre me perguntei: “- Por que não podemos hackear nossos amigos?” O fato é que Watch Dogs, apesar de contar com um hacker como protagonista e com um modo de jogo online onde podemos hackear outros jogadores, não permitia que invadíssemos nossos próprios amigos. Mas isto mudou.

A partir de hoje podemos hackear nossos amigos, devido a uma atualização lançada pela Ubisoft. Antes deste update, podíamos apenas solicitar um alvo através do smartphone in-game e então aguardar que Watch Dogs nos colocasse no jogo de alguém, de qualquer jogador.

Éramos inseridos no mundo de outra pessoa, um estranho, quase sempre, e isto era até meio frustrante, principalmente para quem possui muitos amigos jogando o novo título de mundo aberto da Ubisoft, o qual, apesar de alguns problemas, vendeu muito. Confesso que na primeira vez em que iniciei Watch Dogs, fui logo procurar alguma opção para entrar no jogo de algum amigo: que decepção.

Watch Dogs

Bem, mas como disse, isto mudou. Agora podemos selecionar e hackear qualquer pessoa que esteja em nossa lista de amigos, valendo lembrar que também é possível desativar o recurso (caso você não deseje ser “perturbado” enquanto passeia de moto pela bela Chicago do jogo, por exemplo).

A Ubisoft também está combatendo aqueles jogadores que “não sabem brincar”. Aqueles que caem fora, por exemplo, durante uma partida online (geralmente quando estão perdendo). Estes, segundo a empresa, serão postos para jogar somente contra jogadores que se comportam de maneira similar. Bastante justo, não?

Agora temos mais motivos para retornar a (ou para continuar) jogando Watch Dogs. Aliás, o “hackeamento online” é um modo de jogo muito bacana. Ele provoca uma grande tensão. Alvo e atacante precisam manter distância e atrapalhar um o “trabalho” do outro.

Vale quase tudo: utilizar carros, câmeras, se esconder em containers, permanecer andando, causar acidentes de tráfego ou explosões para desviar a atenção do oponente, etc.

O modo perseguição online também é ótimo, e ali temos de, basicamente, perseguir um jogador e observá-lo durante algum tempo. Caso sejamos detectados, temos de fugir rapidamente, pois de “invasores” nos transformamos em alvos.