Categorias

Firefox 32 chega com novo cache HTTP, suporte para pinning de chave pública e mais

A Mozilla lançou hoje oficialmente o Firefox 32 para Windows, Mac, Linux e Android. Adições incluem um novo cache HTTP para melhorar o desempenho, apoio de pinning de chave pública e fácil troca de idioma no Android.

O Firefox 32 foi lançado no Firefox.com e todos os usuários já devem ser capazes de atualizá-lo automaticamente. Como sempre, a versão Android está saindo lentamente no Google Play.

A atualização também oferece suporte para extensões, navegação por abas (tabbed browsing), alerta contra sites maliciosos e suporte para sincronização de informações (histórico de navegação, abas abertas, favoritos e senhas).

Segundo seu changelog, a versão 32 traz ainda melhorias de desempenho para o Password Manager e o Add-on Manager.

Mozilla_Firefox_32_01

Uma de suas maiores adições, no entanto, é a correção de problemas com renderização de textos em computadores com Windows 7 que tenham instalado o Platform Update KB2670838 (pré-requisito para o IE10) e em computadores com o Windows 8.1.

No desktop, o Firefox também ganhou pinning de chave pública, um recurso de segurança que ajuda a garantir que as pessoas estão entrando nos sites que pretendem e não em maliciosos.

Android

Já o Firefox para Android agora permite alternar entre qualquer um dos 55 idiomas disponíveis, independentemente da linguagem que foi feito o download do navegador e dos locais suportados pelo dispositivo. Tudo isso sem ter que reiniciar o aplicativo. Mozilla também acrescentou mais seis idiomas nesta versão: armênio, basco, Fula, islandês, gaélico escocês e galês.

Você também pode limpar facilmente o seu histórico no final de cada sessão de navegação tocando a nova opção na parte inferior da tela “Histórico”.

Novas versões de Firefox são libertadas aproximadamente a cada seis semanas. O Firefox 33 será lançado em meados de outubro.