A Mozilla lançou o seu programa “Suggested Tiles”, que dá aos anunciantes um espaço na página de nova aba do Firefox.
O novo programa significa conteúdo patrocinado baseado em seu histórico de navegação. Ele usa o histórico para descobrir seus interesses, comparando-os a um conjunto de URLs que se encaixam em determinadas categorias, como tecnologia se você acessa sites como o Código Fonte.
A organização garantiu que criou limites claros sobre o que os anunciantes podem coletar de usuários: “Com os Suggested Tiles, queremos mostrar ao mundo que é possível fazer publicidade e conteúdo recomendado pertinente ao mesmo tempo respeitando a privacidade dos usuários e dando-lhes o controle sobre seus dados”, disse o vice-presidente de Serviços de Conteúdo da empresa, Darren Herman.
Algumas das regras de privacidade são sobre o número e os tipos de URLs que a Mozilla vai usar para verificar o interesse de um usuário. Enquanto os anunciantes podem sugerir quais URLs devem ser inclusas, a Mozilla é quem decide no final.
A Mozilla também garantiu que não construirá perfis de usuários e não usa cookies ou quaisquer outras ferramentas de monitoramento. Uma vez que você clicar em um link, no entanto, o anunciante tem, obviamente, essas ferramentas à sua disposição, mas a fundação só vai compartilhar relatórios agregados e nenhum dado pessoal de seus usuários.
Você também será capaz de optar por não ter a experiência.
https://www.youtube.com/watch?v=GAnTPcfnGiw