Categorias

Firefox esquece memória antiga

Interface renovada do Firefox 15 com o Android
O novo plano do Mozilla não deu muito certo, já que houve o vazamento de seu projeto por causa do gerenciamento de memória.

A ideia era que o Firefox 15 desse um fim ao problema do gerenciamento de memória que o assola há muito tempo. Esta “fuga de memória” acontece quando um programa se desestabiliza e trava na memória liberando-a depois de utilizar a tarefa. Alguns engenheiros do Mozilla afirmam que alguns desses vazamentos já foram resolvidos, o problema é que algumas sessões longas no navegador (como, por exemplo, manter o Facebook aberto por muito tempo) acabam por contribuir para que isto aconteça.

Mas nem tudo é problema na vida do Firefox: A uma interface renovada, mais rápida que chegou no Firefox 15 para Android e ela funciona em tablets. Esta interface possui um layout novo e uma extraordinária velocidade no carregamento das páginas. Além disso, o próprio Android detecta automaticamente o dispositivo e instala a interface adequada sem qualquer informação adicional.

Enquanto o Firefox para desktops faz avanços em passos de formiga contra os vazamentos da memória a grande inovação fica a cargo do Firefox no Android.

.