Categorias

Firefox preparado para os celulares

Firefox no celular N900
As próximas semanas podem trazer novidades para o mundo da telefonia celular. A Mozilla está desenvolvendo seu browser para celulares, segundo o vice-presidente de telefonia celular da empresa, Jay Sullivan.

Os desenvolvedores da Mozilla vêm trabalhando em colaboração com a Nokia para desenvolver o Firefox no celular N900. Ele já vem com um navegador mais leve, mas que usa a mesma base de código Gecko como o Firefox. Porém, a versão completa do Firefox móvel, um projeto nomeado Fennec, é mais rápido e está em desenvolvimento também.

O N900 é um dispositivo relativamente poderoso, com um processador de 600MHz e gráficos 3D. O equipamento é vendido em algumas redes de varejo nos EUA a U$ 569, algo em torno de R$ 1.100,00 aqui no Brasil. Lembrando que esse valor é apenas teórico, pois exclui as altas taxas de impostos para importação que o País tem aplicado a esse tipo de produto.

Enquanto o Firefox não chega aos celulares, a empresa se diz contente com o crescimento dos downloads do browser para PC.

Com informações de Olhar digital.