Categorias

Forte demanda por tablets deve compensar queda no mercado de PCs

Tablets
Tablets deverão vender cerca de 184 milhões de unidades em 2013

A consultoria Gardner afirmou que a forte demanda por tablets vai ajudar a aumentar as remessas mundiais desse tipo de dispositivo esse ano, compensando uma queda no mercado de PCs e notebooks.

De acordo com previsão da consultoria, as remessas combinadas de computadores, tablets e celulares alcançarão os 2,3 bilhões de unidades esse ano, representando um aumento de 4,5% em relação a 2012. A expectativa é de que as vendas de tablets aumentem em 42,7%, para 184 milhões.

Os computadores desktop e laptops continuarão apresentando queda, e as remessas devem totalizar 303 milhões de unidades, representando queda de 11,2% em relação a 2012.

O mercado de celulares vai continuar em crescimento estável, de acordo com a empresa. A projeção é que as vendas aumentem em 3,7%, para um volume de mais de 1,8 bilhões de unidades.

– A previsão é de que essa temporada de compras seja de tablets menores à medida que até o grande favorito dessa temporada –o smartphone– começa a perder seu apelo –  afirmou Carolina Milanesi, vice-presidente de pesquisa da empresa.