Categorias

Fortnite ganha modo “Battle Royale” para cem jogadores

PlayerUnknown’s Battlegrounds está fazendo escola: a desenvolvedora Epic Games anunciou hoje que o jogo Fortnite acaba de ganhar um modo “Battle Royale”.

A novidade já entrou em fase de teste aberto e busca repetir a fórmula de sucesso que está varrendo o mundo dos jogos competitivos.

No chamado modo “Battle Royale”, em homenagem ao filme japonês homônimo de 2000, 100 jogadores entram em um mapa de grandes proporções e precisam fazer de tudo para coletar itens e sobreviver uns aos outros, com o último jogador vivo ganhando a partida. A Epic Games vai combinar a brincadeira com as mecânicas de construção já existentes em Fortnite, gerando um modo onde será possível preparar armadilhas e construir pequenas fortalezas para derrubar todos os outros jogadores. Confira o trailer:

PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG para os entusiastas) nasceu na cena independente de mods e tomou de assalto a lista dos mais vendidos, atingindo a marca de 10 milhões de cópias no PC, sendo anunciado com pompa e circunstância pela Microsoft durante a E3 como um jogo a caminho do Xbox One e, aparentemente, dando início a uma febre de títulos com uma estrutura similar. Apesar de não ser o pioneiro no gênero, PUBG provou que é possível atingir um sucesso meteórico com essa jogabilidade e chegou a desbancar líderes do mercado em apenas seis meses.

O modo “Battle Royale” de Fortnite estará disponível para todos os jogadores a partir de 26 de Setembro, mas qualquer um que tenha comprado o jogo pode se registrar agora para participar dos testes.