Categorias

Foxconn viola regras de trabalho em fábrica de montagem do PlayStation 4

A Foxconn está sob pressão mais uma vez por quebrar regras de trabalho. Agora, a fabricante acabou envolvendo a Sony e o PS4: a fabricante de Taiwan, que produz dispositivos para Apple, Microsoft e inúmeras outras empresas de tecnologia, foi descoberta dando a estagiários horas extras para aumentar a produção de sua linha de montagem.

Relatórios chineses traduzidos afirmam que “milhares” de aluno de um programa de engenharia do Instituto de Tecnologia de Xi’an estagiavam em uma fábrica da Foxconn em Yantai, onde o novo console da Sony está sendo produzido.

Foxconn aumentou carga de estagiários para melhorar produção do PS4
Foxconn aumentou carga de estagiários para melhorar produção do PS4

O problema não é o fato deles serem estagiários, a Foxconn na verdade até trabalha em parceria com autoridades locais e escolas diretamente em seus programas, mas sim o fato de que eles teriam sido “forçados” a participar de todos os tipos de funções dentro da fábrica para obter créditos e se formarem, incluindo plantões noturnos e horas extras, que violam a política da própria Foxconn.

A Foxconn não confirmou que teriam sido funcionários trabalhando diretamente na produção do PS4, mas afirmou que “alguns” de seus estagiários foram colocados para trabalhar à noite. De acordo com a empresa, “medidas imediatas” para acabar com as violações já foram tomadas e todos os estagiários estão sendo lembrados “dos seus direitos de encerrar sua participação no programa a qualquer momento”.