Categorias

Fundador da Amazon compra o The Washington Post

Jeff Bezos, fundador da Amazon, é o novo dono do centenário jornal The Washington Post, depois de uma transação de 250 milhões em dinheiro. A compra não foi feita através da Amazon, mas por intermédio de uma fundação que pertence a Bezos exclusivamente.

O executivo, que ocupa a 19ª posição entre os homens mais ricos do mundo havia vendido o equivalente a 185 milhões de dólares em ações da Amazon na semana passada e analistas acreditam que as duas operações estão relacionadas.

Em memorando enviado aos funcionários do  The Washington Post, Bezos elogia a coragem da publicação em sempre perseguir suas reportagens e sua integridade em buscar comprovar os fatos antes de divulgar. E acrescenta que não irá interferir no dia a dia do jornal, agradecendo a decisão da atual liderança de prosseguir sob a nova direção. Katharine Weymouth, antiga proprietária do jornal, permanecerá no cargo de editora e CEO.

"Nixon Renuncia"
Manchete histórica: “Nixon Renuncia”

Fundado há 136 anos atrás, o do The Washington Post é um dos mais respeitados jornais nos Estados Unidos. Em 1974, uma investigação liderada pela publicação provocou o escândalo das escutas de Watergate, que levou à renúncia do então Presidente americano Richard Nixon.