Categorias

Fundador e CEO do site de traição Ashley Madison sai da empresa

Os tempos têm estado difíceis para o site de traição Ashley Madison: Um mês atrás o site foi hackeado e há apenas alguns dias todos os dados de usuários foram colocados na internet. Agora, o fundador e executivo-chefe do site e sua empresa-mãe, Noel Biderman, demitiu-se.

“A partir de hoje, Noel Biderman, em comum acordo com a empresa, está deixando o cargo de CEO da Avid Life Media Inc.”, diz um comunicado da empresa-mãe da Ashley Madison.

Depois que Biderman se recusou a tirar o site do ar a pedido dos hackers, o grupo começou a vazar dados, cartões de crédito e emails da empresa.

E no meio dos vazamentos estavam e-mails privados de Biderman que mostravam que o executivo teve uma série de casos extraconjugais.

Não foi confirmado que o motivo de sua saída foram os e-mails, mas o timing certamente ajuda os rumores.

ceo-ashley-madison
Noel Biderman

“Esta mudança é no melhor interesse da empresa e nos permite continuar a prestar apoio aos nossos membros e funcionários dedicados”, disse a Avid Life Media.

Biderman fundou o site ao lado de sua esposa em 2001 e muitas vezes referiu a si mesmo como o “rei da infidelidade”. Mas, apesar de incentivar outras pessoas a terem casos, o executivo, casado e pai de dois filhos jovens, insistia que nunca tinha traído sua esposa, embora não prometesse isso para sempre.

“Se eu acordasse ao lado de minha esposa e era o 200º dia que não estivéssemos íntimos um com o outro e parecesse que nada iria mudar, eu iria trair tão rápido”, disse ele em uma entrevista de 2014 com o London Evening Standard.

A empresa disse em sua declaração que ainda está “ativamente se ajustando ao ataque”, mas vai continuar proporcionando acesso a seus membros.

No início desta semana, a Avid Life Media revelou uma recompensa de US$ 377 mil para quem tiver informações que levem à prisão dos envolvidos na invasão.