Categorias

Fundo de investimento compra o Groupon Brasil

O fundo de investimento Mountain Nazca anunciou nessa terça-feira a compra das operações da Groupon Brasil.

A investida ocorre apenas algumas semanas depois da compra das operações do Groupon no Chile, Argentina, Colômbia, México e Peru.

O objetivo da Mountain Nazca é fortalecer a marca Groupon, “transformando-a em uma das maiores empresas de e-commerce na região”, segundo o comunicado oficial. A própria Mountain Nazca nasceu em 2013 com a ajuda de Felipe Henríquez, criador do Groupon LATAM, em 2010. Com as aquisições, diversas operações da Groupon que estavam isoladas no continente americano voltam a ser agrupadas sob o mesmo teto.

De acordo com o anúncio, nada muda por enquanto no Groupon por aqui e ele “continuará oferecendo um grande marketplace mobile e online, onde as pessoas podem descobrir coisas incríveis para fazer, ver, comer e comprar, com preços menores. Graças à parceria com os negócios locais, os consumidores poderão descobrir o melhor que a cidade tem a oferecer, como destinos de viagem, produtos e eventos, além de encontrar boas oportunidades em tempo real, por meio das centenas de ofertas disponíveis na página do Groupon Brasil”.

A Mountain Nazca é um fundo de investimento latino-americano, que atualmente conta com mais de 34 empresas em seu portfólio, localizadas na Argentina, Chile, Colômbia e México, com potencial para expandir esse modelo de negócio por toda a América Latina. Fundada por Felipe Henriquéz e Alan Farcas, a empresa visa “facilitar o investimento de empreendedores experientes na futura geração de empreendedores”.