Categorias

Gadget poderá dizer se tem fila no Starbucks antes de você chegar

Alguma vez você já se perguntou como seria saber exatamente quando um Starbucks tem fila pequena ou sua academia está vazia? Uma empresa pensou nisso e está criando um gadget para facilitar sua vida um pouco mais.

Uma empresa chamada Density tem um pequeno novo gadget que lojas podem anexar a suas portas para obter dados em tempo real de quantas pessoas estão no interior, bem como quantos visitaram em um dia o local.

Density construiu um tracker que é, segundo eles, “90% preciso” e oferece informações em tempo real para as empresas.

density-gadget1

É um dispositivo bastante simples que utiliza dois sensores de distância infravermelhos e cria picos de tensão para determinar se alguém entrou ou saiu do edifício.

Como ele é simplesmente um sensor de contagem de pessoas e não um localizador, o gadget deve estar livre de quaisquer preocupações com privacidade.

density-gadget

Os dados em tempo real coletados podem ser apresentados em outros sites e apps, como o Foursquare, para que os clientes potenciais saibam se determinados lugares estão cheios antes de chegarem.

Ele também poderia fornecer a pesquisadores informações sobre tendências e onde estão os locais mais populares em uma cidade.

Density espera começar um programa de testes nos EUA até o fim do inverno, mas até agora nenhuma data de lançamento oficial foi definida.