Categorias

GeoCities anuncia fechamento em 2009

Um dos primeiros serviços de host da internet
O GeoCities, um dos mais antigos serviços de hospedagem de sites, vai encerrar seus trabalhos até o fim de 2009. Comprado há 10 anos pelo Yahoo!, o servidor alcançou grande popularidade na década de 90, época em que para ter um espaço na rede era necessário que o internauta construísse seu próprio website, em código html.

Atualmente, devido à expansão dos blogs e redes sociais, a produção de conteúdos na internet ficou mais acessível, tornando serviços como o GeoCities menos procurados. Além dos fatores evolutivos da internet, o Yahoo! também passa por momentos conturbados. Recentemente a empresa anunciou a demissão de aproximadamente 700 empregados. A companhia já havia comunicado intenção de cortar custos, o que implicaria na venda ou fechamento de serviços que não fossem considerados essenciais.

Por enquanto, as páginas hospedadas no GeoCities continuarão com o serviço normal. Somente novas contas não poderão ser abertas. Entretanto, o Yahoo! informou que até o final do ano todo o sistema será cancelado. A empresa afirma que ainda dará mais informações aos seus usuários.

Com informações de Olhar digital.