0 Compartilhamentos 461 Views

Ghost Recon: Wildlands causa incidente diplomático com a Bolívia

Ghost Recon: Wildlands pode ser uma das grandes apostas da Ubisoft para esse semestre, mas provocou a ira do governo boliviano na semana passada.

O Ministério do Interior do país enviou formalmente uma reclamação contra o jogo para a embaixada da França, terra natal da produtora e desenvolvedora Ubisosft, responsável pelo título.

O novo jogo da franquia militar coloca o jogador operando com um grupo de agentes das forças especiais norte-americanas em território boliviano para combater uma poderosa organização do narcotráfico que, na história, toma conta do país. A situação apresentada na ficção não agradou nem um pouco o Ministro do Interior, Carlos Romero, que cogita banir o jogo da Bolívia. “Nós temos o direito de fazer isso, mas inicialmente nós preferimos seguir a rota de uma negociação diplomática”, declarou à imprensa.

A embaixada da França não se manifestou publicamente sobre a solicitação, mas a própria Ubisoft saiu em defesa do jogo, diplomaticamente apontando que a Bolívia foi escolhida como cenário para Ghost Recon: Wildlands por suas “magníficas paisagens e sua rica cultura”, e não por uma suposta situação geopolítica. E prosseguiu, em seu comunicado oficial: “enquanto a premissa do jogo imagina uma realidade diferente daquela que existe hoje na Bolívia, nós esperamos que o mundo dentro do jogo se aproxime da representação da bela topografia do país”.

Independentemente da polêmica, o jogo segue sendo lançado nessa terça-feira (07), globalmente, inclusive para a Bolívia. Ghost Recon: Wildlands estará disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. E acaba de ganhar um trailer especial para o lançamento, mostrando as “magníficas paisagens” da nação latino-americana, mas também muito tiroteio, como convém à franquia:

Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
112 visualizações
Artigos
112 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
218 visualizações
Artigos
218 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
360 visualizações
Artigos
360 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
415 visualizações
415 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
733 visualizações
733 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021