Categorias

Glass: Google cria sinais para que todos saibam quando uma foto está sendo tirada

Parece que o Google realmente está investindo tudo em seus óculos inteligentes: depois de uma impressionante atualização para o Glass, a gigante de buscas agora está fazendo de tudo para tirar as principais dúvidas da imprensa e dos consumidores, preparando o terreno para um possível lançamento em 2014.

Para isso, o Google lançou uma página com respostas às perguntas mais frequentes (FAQ) sobre o gadget. A página foca em quatro temas básicos: perguntas gerais, segurança e privacidade, especificações e software.

Foram respondidas 32 dúvidas do público e algumas informações e descrições reveladas acabaram sendo bem interessantes: entre as informações divulgadas sobre o Glass estão seu peso, de 40 gramas, sua memória, de 16 GB e a qualidade da tela, que terá uma a resolução semelhante a de um televisor de 25 polegadas.

Quando perguntados sobre o que exatamente é o Glass, a equipe respondeu que o dispositivo seria como um par de óculos com “um computador bem pequeno dentro dele”, e a pequena tela acima dos olhos permite “a exploração e compartilhamento do mundo ao redor de você de maneira rápida e fácil”.

Google afirma que dispositivo não será vendido internacionalmente
Google afirma que dispositivo não será vendido internacionalmente

Para a tristeza de possíveis consumidores brasileiros, a empresa afirmou que o Glass não estará disponível internacionalmente, pois seu foco, a princípio, será apenas nos Estados Unidos. A equipe ainda acalmou usuários que estavam preocupados com sua privacidade, afirmando que construiu “sinais explícitos” para que todos saibam o que está acontecendo: a tela ficará iluminada sempre que estiver em uso e o Glass “requer comandos de voz para fazer vídeos ou fotos”, deixando “bem claro” o que o usuário está fazendo.

A empresa também disse que espera “tornar o Glass mais incrível” a cada mês, sugerindo atualizações mensais, e que uma as metas do gadget é poder ajudar pessoas com deficiência, seja “na luta pela saúde, em treinamentos ou letras de karaokê”.