Categorias

Golpe rouba senha do Netflix e instala trojan bancário em computador de brasileiros

A Symantec descobriu no Brasil um mercado negro onde hackers vendem acesso a contas do Netflix sem que o assinante principal saiba que há outros assistindo usando o seu plano.

A brecha é possível graças a uma cláusula do contrato do Netflix que permite adicionar até quatro usuários na mesma conta e à ação ilegal de táticas de phishing.

Através de e-mails falsos, os criminosos induzem suas vítimas a instalarem falsos programas de ativação do Netflix, que roubam seu login e senha, que depois será comercializado para indivíduos que preferem comprar um acesso ilegal mais barato na mão de hackers do que pagar eles mesmos 20 reais por mês para usufruir do conteúdo oferecido pelo serviço. Esses compartilhadores chegam a ser instruídos a não alterar nenhuma configuração da conta para que o assinante legítimo não desconfie do golpe.

A Symantec também denuncia que a operação não se restringe a isso e comumente o mesmo phishing que rouba dados do Netflix também instala o trojan Infostrealer.Banload, que rouba informações da conta bancária da vítima. Usando números de cartão de crédito furtados, as quadrilhas também conseguem criar contas no serviço de streaming de vídeo que são então revendidas no mercado negro.