Categorias

Google adquire empresa de drones que o Facebook supostamente queria comprar

Por um momento parecia que o Google e o Facebook estavam a ponto de seguir duas técnicas diferentes para entregar sinais de internet do céu: O Google tinha os seus balões meteorológicos e a rede social seus drones. Mas agora as coisas mudaram: A gigante de pesquisa acaba de comprar a fabricante de drones Titan Aerospace, empresa que o Facebook supostamente estava de olho.

Segundo o The Wall Street Journal, a equipe da Titan Aerospace irá trabalhar com a do Google no já existente Projeto Loon, de balões. Mas ao invés de trabalharem na sede da empresa, os funcionários da Titan ficarão no Novo México.

“Titan Aerospace e Google compartilham um otimismo profundo sobre o potencial da tecnologia para melhorar o mundo. Ainda é cedo, mas os satélites atmosféricos poderiam ajudar a levar acesso à internet para milhões de pessoas, e ajudar a resolver outros problemas, incluindo alívio de desastres e danos ambientais como desmatamento”, disse um porta-voz do Google.

Drones do Google também distribuirão internet
Drones do Google também distribuirão internet

Mas o novo movimento do Google não significa que o Facebook está fora do jogo de fornecer internet para os quatro cantos do mundo. No mês passado, a rede social obteve a sua própria equipe de drones, a Ascenta, empresa de desenvolvimento de drones movida a energia solar.

A Titan Aerospace já havia dito que seus drones estarão prontos em 2015 e fornecerão conexões de internet de até 1 gigabit por segundo. Mas depois da aquisição, não está claro se o plano continuará sendo esse.