Categorias

Google anuncia planos para colocar Wi-Fi em 400 estações de trem da Índia

Em outro esforço para oferecer acesso à Internet para cada vez mais pessoas, o Google acaba de revelar que planeja instalar Wi-Fi gratuito em centenas de estações ferroviárias em toda a Índia.

O novo CEO do Google, Sundar Pichai, compartilhou detalhes sobre o novo plano, observando que ainda há mais de um bilhão de pessoas em seu país natal que não estão conectados à internet.

modi-sundar-

“Mesmo com apenas as primeiras 100 estações de trem online, este projeto fará Wi-Fi disponíveis para mais de 10 milhões de pessoas que viajam todos os dias”, disse Pichai.

O CEO também revelou que a conexão será rápida, muitas vezes sendo até melhor do que a que a maioria das pessoas na Índia têm acesso hoje, permitindo que “os viajantes vejam um vídeo de alta definição enquanto estão esperando, pesquisem seu destino, ou façam o download de um livro ou jogo novo para a viagem adiante”.

O melhor de tudo é que o serviço será gratuito no começo. O objetivo de longo prazo é torná-lo auto-sustentável para permitir a expansão de mais estações e outros lugares.

A iniciativa foi anunciada após Narendra Modi, o primeiro-ministro da Índia, ir visitar os EUA. Modi se reuniu com os chefes das maiores empresas do setor de tecnologia, incluindo Tim Cook e Mark Zuckerberg.