Categorias

Google Assistente já está disponível em Português

Depois de meses de testes fechados, o Google Assistente está finalmente disponível em Português para todos os usuários de smartphones compatíveis.

O assistente pessoal por voz do Google já pode ser baixado através de uma atualização que aparece nos aparelhos  Android 7.0 Nougat ou 6.0 Marshmallow.

O Google Assistente pode ser utilizado para comandar diferentes atividades no smartphone através da voz e chega ao mercado para fazer frente a outros assistentes já consolidados, como Cortana e Siri. A versão do Google para a tecnologia é capaz de criar lembretes, definir agenda e alarmes, realizar chamadas telefônicas, obter a previsão do tempo, gerar traduções e, obviamente, executar buscas no Google.

Na dúvida sobre o que pode ser realizado através do assistente, é possível perguntar ao próprio Google Assistente: “O que você pode fazer?”. O recurso também pode ser utilizado para desbloquear o celular através da voz do usuário, mas o próprio Google alerta que essa função é a forma menos segura de proteger o dispositivo. Na prática, são funções idênticas ao que já era possível realizar através do Google Now, mas a interface mudou e a empresa garante que o sistema está mais inteligente agora.

“Com o tempo, esperamos que o Assistente, assim como todos os produtos do Google, aprenda a partir da interação com os usuários, para assim oferecer uma experiência cada vez melhor, mais personalizada e completa”, informa a empresa no seu anúncio oficial.